Trabalho

McDonald’s não comparece à reunião da Subcomissão do Primeiro Emprego

Colegiado presidido pelo vereador Aurélio Nomura apura irregularidades na contratação de jovens pelas redes de fast-food

Para finalizar os debates da Subcomissão do Primeiro Emprego, instalada pela Comissão de Finanças e Orçamento por solicitação do vereador Aurélio Nomura, líder do PSDB na Câmara, foram convidados para a reunião de quarta-feira, 22 de junho, na Câmara Municipal de São Paulo, representantes do McDonald’s e do Ministério Público, porém não compareceram.

Após serem ouvidos em audiências públicas anteriores representantes do Sinthoresp (Sindicato dos Trabalhadores em Restaurante), da Covisa (Coordenação de Vigilância em Saúde), da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, da Coordenadoria do Trabalho da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo e do representante legal do Burger King, o vereador Aurélio Nomura lamentou a ausência do McDonald’s. “Esta era a oportunidade que tínhamos de esclarecer muitas dúvidas, mas infelizmente a empresa não enviou um representante legal”, destacou.

Em ofício, Paulo Camargo, presidente da empresa Arcos Dourados, informou que não participaria da reunião e que se coloca à disposição “para um encontro específico com os membros da subcomissão, e, eventualmente, com a inclusão de entidades governamentais”. Camargo também convidou a subcomissão para uma visita em um de seus restaurantes.

A visita técnica será realizada na próxima semana de acordo com requerimento já aprovado pela Subcomissão. Serão convidados para participar da inspeção representantes da Secretaria Municipal da Relação do Trabalho, da Subprefeitura responsável pelo restaurante escolhido, da Coordenação de Vigilância em Saúde, além do apoio da Guarda Civil Metropolitana.

Rolar para o topo