Sessão Solene marca Dia da Seicho-No-Ie na capital paulista
Por iniciativa do vereador Aurélio Nomura, Câmara Municipal de São Paulo foi palco de evento para celebrar a data de 5 de agosto
A semana na Câmara Municipal de São Paulo começou em clima de oração pela paz mundial. Reunidos no Salão Nobre Presidente João Brasil Vita, no 8º andar do Palácio Anchieta, adeptos da Seicho-No-Ie participaram na manhã desta segunda-feira (3 de agosto) de uma Sessão Solene em comemoração ao Dia da Seicho-No-Ie. A data, celebrada em 5 de agosto, entrou para o calendário oficial da cidade de São Paulo em 1997 por intermédio da Lei 12.372.
O evento foi realizado por iniciativa do vereador Aurélio Nomura e contou com a participação do propositor do Dia da Seicho-No-Ie, o ex-vereador Jorge Taba, do ex-deputado Hatiro Shimomoto e do vereador George Hato. Prestigiaram a sessão também o presidente doutrinário da Seicho-No-Ie para A América Latina, preletor Jinji Miyaura, e o diretor-presidente da Seicho-No-Ie do Brasil, preletor Tuguio Teramae.
Considerada uma filosofia de vida, a Seicho-No-Ie foi fundada no Japão em março de 1930 por Masaharu Taniguchi, um dos mais influentes líderes espirituais daquele país. De acordo com departamento de comunicação da Seicho-No-Ie em São Paulo, a doutrina conta com cerca de 3,5 milhões de membros no Brasil, além de um número incalculável em mais de 40 países em todo o mundo.