CET é convidada, novamente, a prestar esclarecimentos sobre tráfego no bairro do Cambuci

Requerimento do vereador Aurélio Nomura  pedia a convocação do superintende de operações, mas membros da Comissão de Finanças aprovaram o documento com a alteração para ‘convite’

Dois requerimentos do vereador Aurélio Nomura foram aprovados na manhã desta quarta-feira (19 de agosto) durante a 19ª Reunião Ordinária de 2015 da Comissão de Finanças e Orçamento, um deles destinado ao Superintendente de Operações da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) Valtair Ferreira Valadão e o outro direcionado ao Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, Dr. Celso Jatene.

No documento dirigido à CET, o parlamentar tucano solicitou a convocação do Superintendente de Operações para prestar esclarecimentos quanto ao andamento do projeto que trata da mudança de tráfego nas avenidas Lacerda Franco e Lins de Vasconcelos, no bairro do Cambuci. O vereador considerou em seu requerimento um ofício recebido da Associação de Moradores e Amigos do Cambuci (Amac) e o fato de a CET ter desapontado os participantes da Audiência Pública realizada em 13 de agosto, quando enviou à Câmara Municipal de São Paulo o supervisor de Planejamento e Projetos Edson de Oliveira Viana para falar sobre um assunto que demonstrou desconhecer. Os membros da Comissão aprovaram o documento, mas com a alteração da palavra convocação por ‘convite’.

Ao acatar a mudança feitas pelos membros da Comissão e lamentando a postura da CET com relação ao assunto, que já vem sendo tratado na Câmara Municipal desde 2014, o vereador Aurélio Nomura pediu ao o vereador Jair Tatto (PT) que interceda para que a CET agilize o assunto. O pedido se justifica pelo fato de o vereador petista ser irmão do Secretário de Transportes e presidente da Companhia de Engenheiro de Tráfego, Jilmar Tatto.

Centro Esportivo e Cultural Brasil-Japão

No segundo requerimento aprovado pela Comissão de Finanças e Orçamento nesta quarta-feira, o vereador Aurélio Nomura solicitou ao Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, Dr. Celso Jatene, informações sobre as mudanças ocorridas no projeto de construção do Centro Esportivo e Cultura Brasil-Japão, localizado no bairro do Bom Retiro.

De acordo com o documento, o espaço seria um marco da cidade de São Paulo em homenagem ao Centenário da Imigração Japonesas no Brasil e com o anúncio da construção de uma Arena de Esportes Radicais no local, feita em 13 de agosto pelo secretário, a proposta do projeto original foi alterada.  “Qual a motivação da Pasta para alterar radicalmente o projeto inicial”, indaga o tucano no requerimento. “A primeira fase do projeto está concluída, como ficará a segunda fase?”

Outra questão levantada pelo parlamentar no requerimento diz respeito ao Clube da Comunidade SP Giants, que abrigava o Gigante Beisebol Clube, na Barra Funda, e cedeu o espaço solicitado pela Prefeitura (para construção da Fábrica do Samba), acreditando na proposta de ampliação e construção do campo no Centro Esportivo e Cultural Brasil-Japão. “Há alguma proposta por parte da Pasta para adequar um espaço para o Clube da Comunidade SP Giants?”

 

Leia também:

“Ninguém mais aguenta o descaso da CET”, afirma vereador Aurélio Nomura em audiência pública

 

_______________________________________________________________________                                *Aurélio Nomura é membro da Comissão de Finanças e Orçamento

 

Rolar para o topo