Fiscalização e Controle aprova requerimento sobre moradia popular

Por intermédio da Subcomissão, vereador Aurélio Nomura solicitou informações à Cohab sobre a previsão de entrega das obras de conjunto habitacional na zona leste 

Instalada no dia 19 de agosto pela Comissão de Finanças e Orçamento,  a primeira reunião da Subcomissão de Fiscalização e Controle aprovou na manhã desta quarta-feira (2/setembro), no Auditório Prestes Maia da Câmara Municipal de São Paulo, um requerimento de autoria do vereador Aurélio Nomura por meio do qual o parlamentar solicita esclarecimentos à Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (Cohab) sobre o Conjunto Habitacional Caraguatatuba.

Localizado no bairro de Itaquera, zona leste da cidade, o referido conjunto habitacional abrigaria 30 famílias por intermédio de um convênio entre a Cohab e a Associação São Paulo Diferenciado (ASPD). Dias antes da entrega dos imóveis, no entanto, foi invadido e teve suas instalações depredadas. No documento, o parlamentar pergunta ao diretor-presidente da Cohab, João Abukater, sobre o prazo para entrega das obras aos considerando a reintegração de posse datada de 29 de julho de 2013. “Que medidas a Cohab pretende tomar para impedir novas invasões”, questiona também.

Presidida pelo vereador Aurélio Nomura, a primeira reunião da Subcomissão de Fiscalização e Controle contou com a participação dos vereadores José Police Neto (PSD),  Paulo Fiorilo (PT) e Ricardo Nunes(PMDB). A próxima reunião está previamente agendada para o dia 10 de setembro, ocasião em que o tucano espera contar com a participação de um representante do Tribunal de Contas do Município.

 

*Vereador Aurélio Nomura é membro da Comissão de Finanças e Orçamento e  presidente da Subcomissão de Fiscalização e Controle

 

 

 

 

Rolar para o topo