MOSQUITO
Aurélio Nomura participa da instalação do Comitê contra o Aedes Aegypti
Durante a reunião foi apresentado um vídeo institucional que será veiculado nas emissoras de televisão
A Câmara Municipal de São Paulo intensificará, esta semana, a campanha contra o mosquito Aedes Aegypti, que transmite doenças sérias como a Dengue, ZiKa Vírus e a Chikungunya. As peças da campanha estão divididas em propaganda institucional para ser veiculada nas emissoras de televisão, folder para jornais, além da distribuição de panfletos à população com informações sobre prevenção.
O comitê para as discussões foi instalado na manhã desta terça-feira, 15, na Sala Oscar Pedroso Horta com a presença do vereador Aurélio Nomura (PSDB), Jonas Camisa Nova (DEM), Ari Friedenbach (PHS), sob a coordenação do vereador Gilberto Natalini (PV).
Leis de apoio ao combate
A Câmara tem feito esforços para produzir leis que facilitem o combate ao mosquito. Em 2015, foi aprovada uma lei de iniciativa do Legislativo que permite a entrada de agentes da Prefeitura em imóveis vazios para verificar focos de aedes aegypti e, neste ano, já há outra proposta para multar quem for flagrado por mais de uma vez mantendo criadouros de mosquito sem a prevenção necessária.
Para mais informações, clique aqui.