Tecnologia

1º Encontro Setorial da Indústria Cinematográfica e Audiovisual do Estado de São Paulo

Aurélio Nomura (líder do PSDB na Câmara) participou na manhã desta segunda-feira, 11 de abril, da abertura do 1º Encontro Setorial da Indústria Cinematográfica e Audiovisual do Estado de São Paulo que aconteceu na Câmara Municipal de São Paulo, no Plenário 1º de Maio.

O encontro celebrou os 30 anos de atividade do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Cinematográfica e Audiovisual dos Estados de São Paulo (SINDCINE) com reflexões em busca de melhores condições de trabalho, desenvolvimento econômico e sobre os desafios que envolvem a cadeia produtiva do audiovisual no século 21.

Dividido em quatro mesas de debates, o evento, em parceria com a Nova Central Sindical de Trabalhadores no Estado de São Paulo (NCST SP), terá a presença de Roberto Schmidt presidente da Associação Brasileira da Produção (APRO), Sílvia Prado Sócia da Cinema Amadores, Álvaro Brito professor e consultor técnico de elétrica para teatro e cinema, entre outros profissionais da área.

Para Nomura de todos os setores o que mais tem sofrido com as mudanças tecnológicas é o cinematográfico. “Por isso precisamos nos aprofundar nas discussões e o sindicato está aí como um canal de ligação entre os profissionais. Será importante discutir sobre os caminhos desta nova mídia e a inserção da mulher neste mercado de trabalho”, disse.

O presidente do Sindcine, Pedro Pablo, falou da importância do encontro. “A união e o entendimento através das novas tecnologias é muito importante, por isso precisamos nos aprofundar e refletir os problemas que nos afetam para, aí sim, pensarmos nos passos futuros”, falou.

As mesas de debate aconteceram até às 18h.

Rolar para o topo