Bancada do PSDB é contra a CPI do PT
Nota divulgada pela liderança do partido afirma que a comissão aprovada não inclui investigação na conta-sistema, a chamada “caixa preta” do transporte coletivo
A bancada do PSDB, partido do vereador Aurélio Nomura, se votou contra o requerimento 34/2013 de autoria do vereador Paulo Fiorilo (PT) propondo uma CPI dos Transportes na Câmara dos Vereadores de São Paulo. Os parlamentares tucanos são signatários de um requerimento anterior, que propõe uma CPI que realize efetivamente uma investigação ampla e isenta, que inclui levantamento dos conceitos de interpretação dos contratos de transporte público na cidade de São Paulo.
De acordo com nota divulgada pela bancada, “é importante esclarecer que defendemos a instalação de uma CPI dos Transportes. Porém, estamos veementemente contra o requerimento de CPI proposto pelo PT, que foi aprovado hoje (27/06) e que investiga tão somente o custo dos ônibus no município de São Paulo, quando deveria investigar a conta-sistema, ou seja, toda a forma de gerenciamento do transporte coletivo público de passageiros em São Paulo”.