LGBT

Vereador Aurélio Nomura condena atos de violência contra a comunidade LGBT

homossexualidade (2)Coautor do projeto de lei (PL 147/2013) que estabelece diretrizes para a Política Municipal de Promoção da Cidadania LGBT e Enfrentamento da Homofobia, o vereador Aurélio Nomura (PSDB) é uma das vozes na Câmara Municipal para os direitos da comunidade LGBT.

Para fins legais, considera-se o público LGBT a pessoa que se autodeclara lésbica, gay, bissexual, travesti, transexual ou transgênero, sempre tendo por base a orientação sexual e/ou identidade de gênero do indivíduo.

Além de seu projeto de lei que equipara casais homossexuais em União Estável como entidade familiar, Nomura condena veementemente a violência contra esse público. A homofobia, acredita o vereador, é um câncer em nossa sociedade. “É preciso aprenderemos a conviver com nossas diferenças. Somente abraçando a diversidade é que conseguiremos ser uma sociedade mais humana e justa”, diz.

Nomura é ainda coautor do Projeto de Lei (PL 390/2008) que disciplina informações sobre atos de violência e maus tratos cometidos não apenas contra a comunidade LGBT, mas também contra idosos, crianças e adolescentes, mulheres, e negros no Sistema de Informação para a Vigilância de Violências e Acidentes (SIVVA) do Município de São Paulo.

Rolar para o topo