Inclusão Social
Jovens líderes recebem homenagem do vereador Aurélio Nomura
“Os jovens homenageados sabem que é através da educação e da inclusão social que haveremos de mudar as nossas vidas”, disse Nomura
Em sessão solene realizada na última sexta-feira, 5 de agosto, no Plenário 1º de Maio da Câmara Municipal de São Paulo, o vereador Aurélio Nomura em parceria com a Associação São Paulo Diferenciada (ASPD) e em comemoração da Semana da Liderança Jovem, homenageou mais de 120 jovens que lutam e fazem diferença na sociedade.
Participaram da solenidade as Etec’s Sapopemba, Parque Belém, Itaquera II, Tereza Nunes, Carlos de Campos e Júlio de Mesquita, além da Fatec Miguel Reale. “Estas escolas colaboram com a associação no sentido de mapear e selecionar estas novas lideranças”, explicou o professor Emerson Nunes, presidente da Associação.
Além dos alunos, os professores também foram homenageados. “É um reconhecimento por todo trabalho que temos desenvolvido com ações direcionadas no desenvolvimento destes alunos”, disse Viviane Caldas Balbino coordenadora da Etec Itaquera II.
Após relembrar a trajetória difícil da vinda de sua família para o Brasil, o vereador Aurélio Nomura, anfitrião da solenidade, falou da importância que a educação teve neste processo. “As dificuldades foram tremendas, mas na primeira oportunidade que eles tiveram investiram na educação pois sabiam que a única forma de terem uma ascensão social e a saída da miséria era através da educação. Todos os jovens homenageados hoje sabem que é através da educação e da inclusão social que haveremos de mudar as nossas vidas e o nosso país”, disse.
Também participaram da solenidade Marcelo Beleza (presidente do Clube Paulistano), Jarbas Ruiz (Fabrica de Cultura Nova Cachoeirinha), professora Maria Inês Benvenute (Etec Itaquera II), da professora Marisa Souza (Etec Parque Belém), professor Marcelo Ishikiri (Etec Júlio de Mesquita), professora Sandra Ferreira (Etec Sapopemba) e Fabrício Treviso (escritor de novelas da Rede Globo).
Semana da Liderança Jovem
O Dia da Liderança Jovem foi instituído em São Paulo em novembro de 1999, pela Lei 12.920 (do então vereador Oswaldo Enéas), passando a fazer parte do calendário oficial da cidade. A data de 1º de agosto foi instituída como o Dia da Liderança Jovem.