Dia da Camareira

Dia da Camareira de autoria do vereador Nomura agora é Lei

O trabalho das arrumadoras dos quartos de hotéis está enaltecido com a data comemorativa dedicada a elas

O prefeito de São Paulo, João Doria, sancionou a Lei n° 16.862 de autoria do vereador Aurélio Nomura, líder do governo na Câmara Municipal, que inclui o Dia da Camareira no Calendário de Eventos do município de São Paulo, a ser comemorado anualmente no dia 19 de novembro.

“As camareiras que são o cartão de visita de qualquer empresa que hospeda as pessoas, elas são as responsáveis por dignificar o setor hoteleiro e a nossa cidade de São Paulo. São imprescindíveis para ascensão ou queda da empresa hoteleira, mas não recebem o devido reconhecimento.”, explica o vereador sobre a necessidade de incluir o Dia da Camareira no Calendário.

A cidade de São Paulo está cada vez mais conectada ao setor hoteleiro, esse, encontra-se em fase de crescimento com as construções de novos hotéis e pousadas e as contratações de novos funcionários. Nesses estabelecimentos, as camareiras zelam pelo bem-estar dos hóspedes eMaid Making Bedm seus apartamentos temporários, uma vez que são responsáveis pela arrumação, limpeza e higienização do quarto. As tarefas de responsabilidade das camareiras são a garantia do conforto dos hóspedes.

“Não nos damos conta da importância das camareiras porque enquanto estamos fora do quarto, elas estão dentro, arrumando-o e colocando aquele carinho especial no ambiente.”, relata o vereador Nomura sobre a forma de trabalho invisível das camareiras. Apesar do mercado de trabalho na cidade de São Paulo encontrar-se em expansão para essas profissionais, o seu reconhecimento não está em crescimento.

As camareiras estão felizes com a notícia e agradecem a iniciativa do vereador Aurélio Nomura. “Nós ficamos esquecidas e essa Lei valoriza a nossa profissão, além de chamar atenção para nós que somos a base do serviço hoteleiro”, declara Rosenice Almeida Brandão, profissional de hotelaria, em entrevista à TV Sinthoresp.

Rolar para o topo