Comissão de Meio Ambiente inspeciona Estação de Transbordo Vergueiro

Segundo o vereador Aurélio Nomura, presidente da Comissão, vistoria foi motivada por denúnciastransbordo-vergueiro_340

A Comissão do Meio Ambiente realizou na sexta-feira (7/02) uma vistoria na Estação de Transbordo Vergueiro, próxima a Estação Santos-Imigrantes do Metrô, a pedido dos moradores do entorno. As principais reclamações da comunidade local são inúmeras, como mau cheiro, barulho dos caminhões de lixo dia e noite, além da invasão de roedores nas residências.

Representantes da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) e a concessionária EcoUrbis, responsável pela coleta de lixo na região Sudeste da capital paulista, acompanharam a visitação da Comissão e dos moradores ao local.

Durante a vistoria, o Diretor Operacional da EcoUrbis, Nelson Domingues Pinto Júnior, apresentou o projeto de modernização para a estação que irá diminuir consideravelmente os problemas relatados pelos vizinhos. O prazo para as obras de melhoria é de 18 meses. “Esta área será recuperada  e o espaço será devolvido à população”, garantiu Domingues.

Graciana Serqueira, que há 32 anos mora ao lado Estação, se mostrou indignada com a ação da EcoUrbis de deixar limpo local e os arredores justamente no dia da visita da Comissão.  “Não consigo sequer deixar as janelas da casa abertas por causa do forte mau cheiro. Sou alérgica ao forte cheiro que vem da Estação e não temos sossego, pois temos de conviver com o barulho à noite e o congestionamento de caminhões que fazem o transbordo”, reclamou.

O vereador Aurélio Nomura frisou que a questão será tratada com atenção pela Comissão do Meio Ambiente. “Vamos atuar junto à comunidade, às secretarias e outros órgãos ligados à questão para buscar uma solução mais adequada a todos. Mas irei lutar para que esta Estação de Transbordo Vergueiro, não mais continue em atividade, pois compromete a qualidade de vida de milhares de pessoas e traz sérios riscos à saúde pública”, afirmou o parlamentar.

 

Rolar para o topo