Mais segurança para o bairro da Saúde
Vereador Aurélio Nomura busca mais segurança para o bairro da Saúde
Parlamentar esteve em reunião com o comandante-geral da PM, coronel Benedito Roberto Meira, entregando-lhe em mãos documento com várias reivindicações feitas por quatro entidades representativas locais
A questão da segurança na cidade, que envolve tanto a Polícia Militar de São Paulo quanto a Guarda Civil Metropolitana, continua sendo tratada com muita atenção e prioridade pelo vereador Aurélio Nomura. O assunto foi abordado em dois requerimentos encaminhados aos comandos das duas polícias e no encontro que teve com o coronel PM Benedito Roberto Meira, comandante-geral da PM de São Paulo na terça-feira, 19.
Aurélio Nomura levou ao coronel Meira a reivindicação de quatro importantes associações da zona sul da capital – Conseg Saúde, Rotary Clube Saúde, Associação Cultural e Esportiva Saúde e CDC Castúlio do Amaral – que encaminharam ao vereador documento no qual solicitam providências para melhorar a segurança na região. Entre as reivindicações está o pedido de instalação de um Posto Móvel da PM na Praça Brás Gonçalves, no quarteirão formado pela Rua Francisco Gomes da Silva Prado. O local é conhecido no bairro como a cracolândia do Jardim da Saúde, já tendo sido registrada a morte de uma pessoa por overdose.
As entidades, que reúnem um significativo número de munícipes da zona sul, pedem, ainda, a instalação de um posto fixo da PM na Praça José Maria Lorenzetti, onde estava o Posto Central da GCM que foi desativado e transferido para a região do Aeroporto.
Como esse imóvel, atualmente abandonado, era ocupado pela GCM, o vereador encaminhou também ao comandante-geral da Guarda Civil Metropolitana, Eduardo de Siqueira Bias, requerimento para reforçar o policiamento no local, que vem sendo ponto de usuários de droga, causando intranquilidade aos moradores do entorno e para os transeuntes. Nas imediações está a mais ameaçadora das favelas do Jardim da Saúde. Inúmeras ocorrências têm sido vistas nas proximidades como assaltos em diversos horários, consumo de drogas e atividades sexuais públicas , que têm trazido pânico aos moradores.
“Na audiência, o comandante Meira informou que o imóvel da Praça José Maria Lorenzetti, onde estava uma unidade da GCM, poderá ser ocupado por uma unidade da Polícia Científica”, adiantou Aurélio Nomura.
Durante o encontro, o vereador encaminhou ainda as reivindicações das associações que tratam do reforço do policiamento a pé e motorizado em diversos pontos, como na Praça Flávio Xavier de Toledo, que vem sendo rota de fuga de marginais; na Rua Oswaldo Aranha, em frente ao CDC Castúlio do Amaral, e na Praça João Rodrigues, onde têm ocorrido assaltos e até tentativas de estupro, além do aumento de policiais para cobrir as regiões 16, 17 e 26, locais onde vêm se registrado aumento da densidade demográfica, acarretando no agravamento da segurança dos moradores e da população flutuante do bairro.
O coronel Meira afirmou que vai tratar com muita atenção das reivindicações apresentadas pelo vereador Aurélio Nomura, bem como encaminhá-las de maneira urgente.