Antiga base da GCM agora é sede do Projeto Ágape

Imóvel reformado e recuperado por meio de emenda parlamentar do vereador Aurélio Nomura ganha uso nobre com a criação de um espaço social e de atendimento para as crianças do bairro do Jardim da Saúde

PatriotaO vereador Aurélio Nomura esteve presente no ato da assinatura do contrato uso do Projeto Ágape em Ação com a Subprefeitura do Ipiranga para utilização do imóvel da Praça Frei José Maria Lorenzetti, no Jardim da Saúde.

O imóvel abrigava uma antiga base da Guarda Civil Metropolitana, que após deixar o local para se instalar na região do Aeroporto, passou a ser depredada e ocupada por usuários de drogas e marginais, tornando-se um ponto de alto risco para os moradores locais.

Em diversas ocasiões, o vereador Aurélio Nomura esteve em audiência com o Comando da Polícia Militar e com a Inspetoria da Guarda Civil Metropolitana para levar as preocupações da comunidade não só quanto ao aumento dos índices de violência, mas também para dar um uso mais nobre àquele imóvel.

Foi com esse objetivo que, por meio de recursos de emenda parlamentar de autoria do vereador Aurélio Nomura, que a antiga base foi recuperada e reformada. Atendendo à solicitação da Pastoral Social da Paróquia Sagrada Família (onde o projeto nasceu), de lideranças da região juntamente com o Rotary, ACE Saúde e a Paróquia da Sagrada Família, a Subprefeitura do Ipiranga assinou o termo de uso com a entidade.

A sede abrigará programas de atenção para as crianças do entorno, que inclui uma biblioteca, grupo de escoteiros, atendimento psicológico, ajuda a alunos com dificuldades na escola. Toda essa luta conta também com o apoio dos Consegs Sacomã e Saúde.

“Diante da impossibilidade de trazer de volta a base da GCM ou de ser instalada ali uma unidade da Polícia Técnica, a destinação do imóvel para o projeto comunitário virá contribuir tanto na recuperação da segurança dos moradores vizinhos, quanto na criação de um espaço social e de atendimento para as crianças do bairro”, elogiou o vereador Aurélio Nomura.

Rolar para o topo