Associação Chinesa do Brasil lança Campanha da Fraternidade 2015
Evento realizado na Câmara Municipal de São Paulo reuniu autoridades da comunidade chinesa e representantes de 27 entidades assistenciais da cidade
“A imigração chinesa tem mais de 200 anos de história. O Brasil é a nossa segunda terra natal. Conseguimos prosperar neste País e é nosso dever estender as mãos aos brasileiros que necessitam de ajuda”. Foi com essas palavras que o o presidente da Associação Chinesa no Brasil, Ronaldo Chu, lançou oficialmente a Campanha da Fraternidade 2015 da comunidade chinesa em São Paulo na manhã deste domingo (14 de junho).
Realizado no Auditório Freitas Nobre do Palácio Anchieta, o evento apoiado pelo vereador Aurélio Nomura (PSDB), contou com a participação do cônsul da República Popular da China em São Paulo, Zhang Yucheng, da cônsul adjunta Hu Ying e da deputada estadual Clelia Gomes (PHS). Participaram também representantes das 27 entidades assistenciais beneficiadas com a entrega de 2 mil cestas básicas, 1,4 mil cobertores e 30 cadeiras de rodas.
“Entendemos que as doações são uma maneira de incentivar essas entidades a continuarem ajudando mais pessoas”, analisou a vice-presidente da Associação Chinesa no Brasil, Heida Li, que representou o deputado federal William Woo. Foi o deputado quem propôs a realização do evento na Câmara Municipal de São Paulo. “Acatamos prontamente porque sabemos do trabalho dos chineses e de seus descendentes em nossa cidade”, disse o vereador Aurélio Nomura, 1º secretário da Casa. “O que nos move é a fé, a convicção e a parceria e esse evento traduz o carinho e, principalmente, o agradecimento dos chineses com o povo brasileiro”, concluiu o parlamentar.
Confira nas imagens abaixo como foi o evento.