Aurélio Nomura pede propostas para idosos na LDO
Segundo o vereador, “a população está envelhecendo e precisamos de ações voltadas para a terceira idade”
A Comissão de Finanças e Orçamento aprovou nesta quarta-feira (26/6) o parecer favorável ao Projeto de Lei da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para o próximo ano. O relator da matéria, vereador Paulo Fiorilo (PT), acatou 15% das 910 emendas parlamentares apresentadas pelos vereadores.
Porém, a aprovação do relatório não foi unânime. Contrário ao texto apresentado pelo relator, Aurélio Nomura (PSDB) afirmou que metas prioritárias simplesmente deixaram de ser incluídas na Lei de Diretrizes Orçamentárias. “Nem o Plano de Metas e nem a LDO apresentam propostas para os idosos, e sabemos que a população está envelhecendo e precisamos de ações voltadas para a terceira idade.”
O vereador Aurélio Nomura observou ainda que não concorda com a flexibilização de 15% do Orçamento, pois permite muitas modificações depois e sem necessidade de debate, nem com a pouca discussão com a população para a elaboração do Projeto de Lei da LDO.
O PL em tramitação na Câmara prevê para 2014 uma despesa total de R$ 44,8 bilhões o que representa um aumento de 6,6% em relação ao previsto pela lei orçamentária do ano anterior.