Avança Projeto de Lei que prevê premiação para atletas de corrida de rua

Comissão de Constituição e Justiça aprovou PL 192/2015, de autoria do vereador Aurélio Nomura; propositura ainda será apreciada por três comissões antes de ir a Plenário 

Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (12 de agosto), no Auditório Prestes Maia da Câmara Municipal de São Paulo, os membros da Comissão de Constituição e Justiça deram parecer favorável ao Projeto de Lei 192/2015, que visa   premiar atletas amadores participantes de eventos esportivos no município de São Paulo nas modalidades corrida de rua, maratona e meia maratona sempre que a participação estiver condicionada ao pagamento de valores pela inscrição.

“Essas modalidades movimentam o mercado de roupas e acessórios para sua prática, assim como um faturamento expressivo pela inscrição dos atletas participantes dos eventos”, observa o proponente do projeto. “A intenção é incentivar ainda mais a prática de esporte, pois os atletas pagam seus deslocamentos e treinos, bem como os acessórios para participar das corridas. Além disso, o valor proposto no projeto não inviabiliza as provas, pois na maioria das vezes os eventos são custeados por patrocinadores.”

A Comissão de Constituição e Justiça foi a primeira a apreciar o projeto desde que ele foi apresentado pelo vereador Aurélio Nomura, em maio deste ano. Três outras comissões de vereadores ainda precisam avaliar a propositura antes que ela seja votada em Plenário: Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia; Educação, Cultura e Esportes; e Finanças e Orçamento.

 

Rolar para o topo