Bancada do PSDB quer CPI dos Transportes
Sessão de hoje foi obstruída pelos parlamentares do PT e da base do governo. Votação para instalação da comissão pode acontecer amanhã
A bancada do PSDB na Câmara Municipal, composta por nove parlamentares, incluindo o vereador Aurélio Nomura, se posicionou pela aprovação da CPI dos Transportes que tem o objetivo de investigar os gastos da Prefeitura com as empresas e cooperativas de ônibus de São Paulo.
Na sessão de hoje, apenas 21 vereadores (todos os nove tucanos) estavam presentes e votaram a favor da CPI. Os parlamentares do PT e a maioria da base aliada do governo não compareceram à votação, obstruindo os trabalhos. A CPI deve ser votada amanhã.
A bancada do PSDB defende também o cancelamento do recesso parlamentar para que os trabalhos da Comissão de Inquérito não sejam interrompidos nesse período.
Além de uma maior transparência nos transportes públicos, a bancada tucana apresentou o manifesto conjunto dos partidos PSDB, DEM e PPS que traz uma série de propostas de fácil execução e que teriam efeitos imediatos na vida dos brasileiros. Confira algumas:
– Combate à corrupção
Auditar todos os gastos realizados com a promoção da Copa do Mundo,informando quanto de recursos públicos foram utilizados.
Revogação imediata do decreto que proíbe a divulgação dos gastos em viagens internacionais da Presidência da República.
– Melhoria da gestão pública
Redução pela metade do número de ministério e dos cargos comissionados
– Melhoria do transporte público
Conclusão de todas as obras de mobilidade urbana relacionadas à Copa do Mundo até o início do torneio.
Arquivamento do projeto de construção do trem-bala e destinação dos recursos previstos para o empreendimento para obras de mobilidade urbana.
– Melhoria da educação
Apoio, no novo Plano Nacional de Educação, de investimento mínimo de 10% do PIB em Educação.
Aplicação de 100% dos recursos do pré-sal na Educação