Caminhada da Vitória – Praça do Patriarca (25/10/2014)
Na véspera da eleição presidencial que vai mudar a história do País, o vereador Aurélio Nomura se juntou aos brasileiros que sonham com dias melhores e foi para a rua. Por volta das 9h30 deste sábado ele já estava na Praça do Patriarca, no Centro, cumprimentando vereadores, deputados, assessores e eleitores que também estavam lá unidos pelo mesmo objetivo: eleger Aécio Neves o novo presidente da Nação.
Ao som do Hino Nacional, o parlamentar se disse emocionado com a manifestação do povo de São Paulo. “Não tenho dúvidas de que a cidade está com Aécio e o Brasil também”, comentou, enquanto cumprimentava pessoas que estão cansadas da mesma política e não querem mais o PT no comando. Ana Elisa e o marido Daniel foram falar com o vereador exatamente sobre isso. Na luta contra uma síndrome do pânico, a brasileira que já morou em Londres (Inglaterra), pulava de alegria por estar participando de um momento tão importante da história do País. “Não vou a lugares onde tem muita gente, mas hoje eu enfrentei meu medo porque o objetivo é maior. Aécio vai ganhar porque o Brasil precisa dessa mudança.”
A caminhada durou cerca de 2 horas, tempo suficiente para que o Viaduto do Chá e a Rua Barão de Itapetininga fossem percorridos até chegar à Praça da República. Houve uma parada na Praça Ramos de Azevedo, em frente ao Teatro Municipal, de onde se podia avistar a multidão vestida com as cores da bandeira brasileira. A participação do vereador Geraldo Alckmin foi o ponto alto da festa, que contou também com o apoio de muitas crianças, idosos e cadeirantes. Nas imagens abaixo é possível ter uma ideia de como foi a festa. Confira!