Comissão de Finanças aprova Orçamento e PPA

Projetos de Lei aprovados hoje serão votados amanhã em Plenário

comissao-financas_0133-b

Nesta segunda-feira (16/12), a Comissão de Finanças e Orçamento discutiu e votou o Orçamento de 2014 e o Plano Plurianual (PPA) 2014/2017.

Com o único voto contrário na votação do PPA e pouco tempo para argumentar, o vereador Aurélio Nomura destacou em sua discussão a a falta de atenção do Executivo para com as áreas sociais e da saúde previstas no Plano Plurianual (PL 694/2013).

O parlamentar observou, ainda, entre tantos problemas que a cidade sofre, o descaso com os idosos, o abandono da saúde pública, a deficiência na verba das Subprefeituras, e destacou, em contraposição a essa insuficiência, os subsídios bilionários destinados às empresas de ônibus.

Não diferente, a votação do Orçamento (PL nº 695/2013), que estima a receita e fixa as despesas do município de São Paulo para o exercício de 2014, teve apenas dois votos contrários dos nove vereadores presentes: do vereador Aurélio Nomura (PSDB) e do presidente da Comissão, Roberto Tripoli (PV).

Na ocasião, o vereador Aurélio Nomura, destacou os valores insignificantes do Orçamento propostos para as pastas de desenvolvimento social, saúde, educação e para as Subprefeituras, que contempla apenas o mínimo para os serviços com a zeladoria.

Rolar para o topo