Meio Ambiente aprova três requerimentos do vereador Aurélio Nomura
Por falta de quórum, presidente da Comissão decidiu transformar reunião ordinária em reunião de trabalho para possibilitar a aprovação de requerimentos mais urgentes. Ao todo, 25 requerimentos esperam por votação do colegiado
Apenas três vereadores (vereadores Aurélio Nomura, Gilberto Natalini e Sandra Tadeu) compareceram à reunião ordinária da Comissão Permanente de Meio Ambiente marcada para hoje, às 11 horas na Câmara Municipal. Apesar da falta de quórum, foram aprovados três requerimentos do vereador Aurélio Nomura, dentre os quais, sobre o corte de uma figueira centenária no bairro do Ipiranga (foto ao lado) para dar lugar à construção de um prédio (reportagem veiculada pelo jornal Folha de São Paulo (10/07/2014)) . No documento, o membro do colegiado pede estudos embasados na autorização para a remoção de árvore, além de questionar o TCA (Termo de Compensação Ambiental) sobre a compensação com o plantio de apenas 12 mudas.
Abaixo, outros dois requerimentos aprovados e a Ata de reunião de trabalho da Comissão do Meio Extraordinária do Meio Ambiente.
*Vereador Aurélio Nomura é membro da Comissão Extraordinária Permanente do Meio Ambiente
Leia mais sobre a Comissão Permanente do Meio Ambiente
Vereador volta a criticar falta de ações para evitar desperdício de água
Comissão discute aspectos ambientais do novo texto do PDE
Outeiro da Glória e Parque da Aclimação correm risco com a faixa de ônibus
Estação de transbordo de Ponte Pequena ainda causa incômodos
Comissão do Meio Ambiente constata irregularidades nos empreendimentos em Pirituba