Edifícios dourados

Cor dourada vai iluminar prédios públicos da capital no mês de agosto

Câmara Municipal de São Paulo promulgou Lei Municipal 16.320/2015, que inclui o “Mês do Agosto Dourado” no Calendário Oficial de Eventos da Cidade de São Paulo

A proposta do vereador Aurélio Nomura, de incluir a cor dourada na iluminação pública já existente de prédios públicos do município de São Paulo, foi aprovada pela Câmara Municipal de São Paulo em 24 de novembro e passa a fazer parte do Calendário Oficial de Eventos da Cidade sempre no mês de agosto. O objetivo é incentivar a reflexão sobre a importância do aleitamento materno.

“No mês de agosto a cor dourada já ilumina monumentos como o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, por exemplo. Nada mais justo que a iniciativa ser adotada também na cidade de São Paulo para chamar a atenção quanto à importância do aleitamento materno”, diz o autor da proposta. “Acreditamos que o ‘Agosto Dourado’, poderá conferir maior visibilidade à prática que beneficia a mulher, o seu bebê e sua família, bem como as redes de apoio e o meio ambiente em que vivemos”.

Aurélio Nomura é autor também da Lei 16.161/2015, que garante o ato de amamentar em público. Em vigor desde abril de 2015, a nova legislação  prevê multa de R$ 500,00 para estabelecimentos públicos ou privados que impedirem ou constrangerem o ato de amamentar e o valor dobra em caso de reincidência.  É também coautor do PL 390/2014, que dispõe sobre a divulgação de informações sobre aleitamento materno e postos de coleta de leite materno na cidade de São Paulo.

 

Rolar para o topo