Hospital São Paulo
Câmara fará Moção de apoio ao Hospital São Paulo
Por solicitação do vereador Aurélio Nomura, hospital vinculado à Universidade Federal de São Paulo
recebe moção de apoio da Câmara Municipal
A reunião do Colégio de Líderes desta terça-feira, 11 de abril, que aconteceu na Sala Tiradentes da Câmara Municipal de São Paulo, foi marcado pela participação do corpo diretivo do Hospital São Paulo. Um dos maiores hospitais públicos do país passa por uma forte crise econômica e tem seus atendimentos e o número de consultas no pronto-socorro reduzido pela metade.
De acordo com o diretor superintendente do hospital, dr. José Roberto Ferraro, a crise se dá pela falta de repasses nas verbas estaduais e municipais. “Temos dívidas com fornecedores e bancos. O dinheiro do SUS que a gente arrecada, o subsídio que a gente tem do estado, está indo quase que exclusivamente para folha, para banco e para imposto. Está sobrando pouco para os insumos”, explicou.
O vereador Aurélio Nomura, líder do governo na Câmara municipal de São Paulo, solicitou para que os vereadores auxiliem o hospital através de emendas. “O Hospital São Paulo é uma grande referência na nossa cidade, se cada vereador doar R$500 mil de suas emendas, juntos poderemos contribuir para sua reestruturação”, solicitou.
Atendendo ao pedido de Aurélio Nomura o presidente da Câmara, vereador Milton Leite, irá protocolar na sessão desta terça-feira (11) uma Moção de apoio que será encaminhada ao Ministro da Saúde, Ricardo Barros, para a liberação da verba.
Assista o depoimento do vereador Aurélio Nomura:
*Aurélio Nomura é vereador pelo PSDB na Câmara Municipal de São Paulo, líder do governo e membro da Comissão de Finanças e Orçamento.