Programa Córrego Limpo
Aurélio Nomura consegue trazer o Programa Córrego Limpo para o Córrego Mirassol
Em 2017 Nomura reuniu-se com o então Secretário-Chefe da Casa Civil, Samuel Moreira, solicitando a inclusão do Córrego Mirassol no programa
Esta semana a Sabesp deu início às obras de construção de uma coletora de esgoto no Córrego Mirassol. A medida atende a solicitação do vereador Aurélio Nomura para que o córrego fosse incluído no Programa Córrego Limpo, do Governo do Estado.
O Córrego Limpo funcionava como um convênio, firmado entre a Sabesp e a Prefeitura de São Paulo, com atribuições definidas a cada uma das partes.
Ao poder municipal cabe a limpeza do leito e das margens dos córregos, manutenção de galerias de águas pluviais e bocas-de-lobo, verificar possíveis ligações irregulares nas galerias, contenção de margens, fiscalização de imóveis não conectados às redes coletoras de esgoto e reurbanização de ocupações às margens dos córregos para permitir tubulação de esgotamento.
Já a Sabesp é responsável por mapear, inspecionar e realizar a manutenção de redes coletoras, executar obras de remanejamento, ligações, interligações e prolongamento de redes coletoras, monitoramento da qualidade das águas e conscientização da população local.
Canalização do Córrego Mirassol
Os moradores da região que vinham sofrendo com as enchentes há mais de 20 anos já conseguem o avanço e a importância do emprenho do vereador Aurélio Nomura para o andamento das obras de canalização do Córrego Mirassol.
Hoje, 55% das obras já estão concluídas, como pode ser contatado nos trechos entre as ruas Gilka e dos Operários e das ruas Simão Lopes e Marques de Lajes.
Esta primeira etapa da obra está prevista para ser entregue em agosto de 2019.
Ofício: