Programa de Inspeção de Pontes
Aurélio Nomura protocola projeto que cria o
Programa Permanente de Inspeção de pontes
Após queda parcial do viaduto da Marginal Pinheiros e a mais recente interdição da ponte da pista expressa da Marginal Tietê que dá acesso à rodovia Dutra, o vereador Aurélio Nomura protocolou na Câmara Municipal de São Paulo o projeto de lei nº 649/2018 que institui o Programa Permanente de Inspeção de Pontes, Viadutos e Passarelas de Pedestres.
De acordo com Nomura, o programa deve contemplar ações de coordenação, acompanhamento e monitoramento de medidas preventivas ou reparadora, visando a manutenção da segurança e estabilidade das pontes. “É dever do município zelar pela vida e segurança das pessoas que aqui residem e que transitam por nossa cidade. O incidente ocorrido no viaduto da Marginal Pinheiros pode e deve ser evitado com planejamento e fiscalização”, explicou.
O projeto prevê a vistoria anual de cada ponte e propõe ainda que a Prefeitura mantenha a população informada com a divulgação das ações e cronogramas em seu site.
Nesta terça-feira (5) a Prefeitura de São Paulo divulgou uma lista com oito pontes e viadutos que precisam de perícia completa emergencial para identificar o “grau de risco existente” em cada estrutura e quais intervenções serão necessárias.