Que a verdade seja dita
É inadmissível que vereadores de partidos de oposição espalhem mentiras e fake-news para tentar enganar e confundir a população nesse momento tão grave de pandemia. É muito triste saber que parlamentares se aproveitam da dramática situação em benefício próprio, para espalhar o divisionismo e a desinformação, quando todos deveriam estar unidos por uma mesma causa.
O que é verdade:
- O vereador Aurélio Nomura, com o apoio da Bancada do PSDB, apresentou uma emenda ao projeto de Lei que permite a Prefeitura de São Paulo comprar vacinas contra a Covid-19, incluindo os servidores da Educação no grupo prioritário de vacinação.
- Em reunião com o secretário da Saúde, foi informado que esse é um tema exclusivo do Comitê Nacional de Imunização e que só esse órgão federal pode deliberar sobre a questão.
- Em função disso, optou-se por retirar a emenda, assim como fez outros vereadores com propostas semelhantes, com o objetivo de priorizar e dar celeridade à aprovação do projeto de Lei da Prefeitura para compra de vacinas.
- Por isso, por se tratar de assunto federal e fora da competência municipal e da Câmara, uma emenda da oposição foi votada e rejeitada por ampla maioria.
Mentiras e fake-news
- É sórdido insinuar que os vereadores que rejeitaram a emenda são contra os profissionais de educação. Além de mentiroso, isso sabota a verdade para tentar se colocar como defensor de uma classe de profissionais.
- É uma atitude sorrateira saber que a questão não era de competência da Câmara e, mesmo assim, insistir na emenda até sua rejeição pela maioria dos vereadores para depois usar isso e espalhar inverdades e fake-news.
- Aponta os nomes dos vereadores que votaram contra, mas esconde as verdadeiras razões.
- Esquece deliberadamente de dizer que os vereadores aprovaram a destinação de R$ 1 milhão cada de emenda parlamentar para a compra de vacinas pela Prefeitura de São Paulo, num total de R$ 55 milhões.
Vamos ficar atentos aos que sempre se alimentam de falácias e inverdades.
Vamos dar um basta às mentiras e fake-news, que são as únicas armas daqueles que espalham a discórdia e tentam enganar a população.