Reportagem mostra vantagens do hidrômetro individual

“Economia de até 40% na taxa de condomínio, valorização de 5% do imóvel e suspensão de algumas discussões nas reuniões do prédio” são alguns dos benefíciosgotas

Uma ampla reportagem publicada pelo jornal Folha de São Paulo, no domingo 30/06, com o título “Conta Gotas” mostra que o medidor individual de água representa ganhos para o morador. De acordo com o texto, “economia de até 40% na taxa de condomínio, valorização de 5% do imóvel e suspensão de algumas discussões nas reuniões do prédio” são alguns dos benefícios que costumam acompanhar a o medidor de consumo individual de água e gás. A reportagem traz também depoimento de moradores que recomendam a troca por medidores individuais, mesmo que isso represente um gasto inicial.

Vale destacar que em São Paulo está em vigor a Lei 14.018, baseada no projeto de Lei do vereador Aurélio Nomura, que instituiu o “Programa Municipal de Conservação e Uso Racional da Água em Edificações”. A Lei estabelece, entre outros pontos, os hidrômetros individuais nos prédios de apartamentos.  “A instalação desse sistema de medição individual, no qual cada um paga sua conta, reduz o desperdício, promove a justiça social, e gera uma boa economia na conta no final do mês”, destaca o vereador Aurélio Nomura.

Veja a matéria clicando aqui

 

Rolar para o topo