Sessão Solene no bairro do Sacomã homenageia Dia de Santa Edwiges

Sob o olhar atento dos devotos da padroeira dos pobres e endividados, vereador Aurélio Nomura presidiu cerimônia na zona sul da cidade 

A Câmara Municipal de São Paulo levou a formalidade de uma sessão solene para a Paróquia Santuário Santa Edwiges na noite de sexta-feira (9/10). Localizada no bairro do Sacomã, zona sul da cidade, a igreja foi o cenário para um ato em homenagem ao dia da padroeira dos santos e endividados, celebrado em 16 de outubro.

Sob o olhar atento dos devotos acostumados a presenciar no local a celebração de missas e novenas, o vereador Aurélio Nomura presidiu a  sessão que homenageou o pároco da igreja, Padre Paulo Siebeneichler (pelos serviços prestados à comunidade na coordenação dos trabalhos sociais), dois integrantes da família Granadeiro (por fazer parte da história de construção do santuário) e a representante das 33 pastorais que desenvolvem um trabalho social e de formação religiosa orientadas pelo Conselho Pastoral Paroquial (CPP).

Padre Paulo, como é conhecido, acompanhou toda a cerimônia da mesa diretora montada em frente ao púlpito onde ele costuma celebrar missas. Ao se dirigir aos fiéis, agradeceu ao vereador Aurélio Nomura por promover o ato de levar a Câmara Municipal de São Paulo até a igreja e aos devotos paroquianos de Santa Edwiges. “São vocês que fazem essa digna história ser celebrada”, afirmou.

Autor da Projeto de Lei que incluiu este ano a Festa da Paróquia do Santuário de Santa Edwiges (realizada em 16 de outubro) no Calendário Oficial de Eventos da Cidade de São Paulo (Lei 16.247/2015), o vereador Aurélio Nomura fez um discurso por meio do qual demonstrou o reconhecimento pelo trabalho social e assistencial promovido em prol da comunidade. “Quero expressar minha gratidão pelo trabalho realizado pelo Santuário e meu agradecimento maior a Santa Edwiges”, disse, ao final de sua fala.

Ao lado do marido, Umbelina Granadeiro recebeu uma placa representando o pai, falecido há 11 meses aos 92 anos. “Ele batalhou muito para a construção da igreja quando tudo isso era apenas um morro”, contou, acrescentando que toda a família sempre se empenhou para fazer da paróquia o que é hoje. Maria de Lourdes de Jesus Sousa, outra homenageada, estava emocionada com a placa recebida como representante das pastorais. “Acho que fui escolhida porque gosto de ajudar as pessoas”, arriscou a diarista que há 18 anos se dedica ao trabalho voluntário na comunidade de Heliópolis. “O que me deixa mais feliz é ver o sorriso de uma família com a ajuda recebida.”

Leia também:

Festa de Santa Edwiges entra no calendário oficial da cidade

 Clique nas imagens abaixo para vê-las em tamanho maior:

 

Rolar para o topo