Vereador Aurélio Nomura prestigia 17º Festival do Japão

No último dia de festival, o parlamentar acompanhou o candidato à Presidência da República, Aécio Neves, e o governador e candidato à reeleição, Geraldo Alckmin

No primeiro dia de sua visita ao Festival do Japão (05/06), o vereador Aurélio Nomura participou da abertura oficial do evento em uma cerimônia conhecida como celebração do Kagamiwari, quebra do barril de sake, além de passear pela maior feira japonesa do mundo.

No domingo, por uma indicação do próprio vereador Nomura pelo PSDB, o parlamentar recebeu a visita do candidato à Presidência da República, Aécio Neves; do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin; do candidato a senador, José Serra e outras demais autoridades.

Durante cerca de duas horas, o grupo tucano andou pelo Centro de Exposições Imigrantes usando o “happi”, uma vestimenta tradicional japonesa, experimentando doces da culinária oriental, além de ganharem o boneco “daruma”, que segundo a tradição, a pessoa pinta um olho ao fazer um desejo e pinta outro apenas quando realiza-lo. O vereador Aurélio Nomura orientou Aécio, Alckmin e Serra a mentalizarem a vitória e pintarem um olho; após o pleito, em caso de vitória, eles devem pintar o outro olho do souvenir.

Aécio Neves parabenizou o festival e disse que os japoneses são exemplos para a nossa cultura. “Estar aqui neste festival é dizer que damos importância a essa contribuição que os japoneses deram ao desenvolvimento do país. Os japoneses trazem algo muito emblemático para mim, sobre aquilo que pensamos e que queremos construir para o Brasil: valores, família, dignidade, honradez. Tudo isso são valores que o Brasil precisa resgatar de forma ainda mais clara para inspirar as próximas gerações. Vocês estão de parabéns com esta festa que honra e orgulha a todos os brasileiros, sejam eles descentes de japoneses ou de outras descendências”, concluiu o candidato.

Rolar para o topo