Vereador Aurélio Nomura recebe o Prêmio Calor Humano
Homenagem, concedida pela Associação Beneficente e Cultural da Comunidade do Hospital das Clínicas de SP, é uma forma de agradecimento àqueles que colaboram com o trabalho da entidade
O Salão Nobre Presidente João Brasil Vita, da Câmara Municipal de São Paulo, foi palco para a entrega da edição 2015 do Prêmio Calor Humano na noite desta sexta-feira (27/3). Cento e três personalidades das mais diversas áreas foram homenageadas, todas por colaborar de alguma maneira com a entidade sem fins lucrativos que completa 20 anos de existência em 2015.
O vereador Aurélio Nomura foi o presidente de honra do evento e um dos homenageados. “A associação, que comemora neste ano o seu vigésimo aniversário, faz um trabalho memorável. Além de dar calor humano àquelas pessoas que estão hospitalizadas, em tratamento, ela se preocupa na distribuição de leites, campanha do agasalho, enfim, em dar apoio aos que usam o hospital”, comentou o parlamentar. “Hoje recebem homenagem todos aqueles que colaboram com este trabalho.”
Entre os homenageados estavam o vereador Jonas Camisa Nova (DEM), recém-chegado à Câmara Municipal; a cantora Angela Maria; a empresária Lilian Gonçalves; a procuradora de Justiça do Estado de São Paulo, Eliana Passarelli; o presidente da Ordem dos Parlamentares do Estado de São Paulo, professor Leonel Aguiar; e o professor Waltênio Vasconcelos, médico do Hospital das Clínicas com 52 anos de serviços prestados.
Aposentada, Dona Rutinha, como é conhecida, se divide entre atividades no Hospital das Clínicas e a Associação Beneficente e Cultural da Comunidade do Hospital das Clínicas. Foi dela a inciativa de criar a entidade. “Deus me deu esse privilégio de poder ajudar as pessoas”, diz, com humildade, a senhora que um dia passou fome no Estado do Maranhão e hoje preside uma entidade dentro do maior complexo hospitalar do País com o objetivo de ajudar pacientes de baixa renda que estão em tratamento.
As imagens abaixo mostram como foi o evento.