Vereador critica implantação do Corredor Capão Redondo/Campo Limpo /Vila Sonia
Em seu discurso na Tribuna, o parlamentar destaca que o Parecer Técnico determina o cumprimento de 79 exigências, pois as obras vão causar sérias interferências ambientais
O vereador Aurélio Nomura subiu hoje à Tribuna da Câmara Municipal de São Paulo para criticar a implantação do Corredor Capão Redondo/Campo Limpo/Vila Sonia, que vai causar um grande impacto na região e provocar centenas de desapropriações. “É importante deixar claro que nenhum dos vereadores é contra os corredores ou contra a melhoria dos transportes públicos. O problema é a forma como a Prefeitura vem fazendo, querendo tudo às pressas, sem apresentar qualquer estudo técnico e sem levar em conta o enorme custo social”, salientou o vereador.
De acordo com o parlamentar, a atitude apressada da Prefeitura ignora o respeito pelas pessoas, por sua história de vida e por tudo que elas conquistaram. “Isso é o mínimo que deveria ser levado em conta quando se pensa em algum tipo de interferência urbana, como são esses corredores de ônibus, numa cidade tão complexa quanto a nossa”, disse o vereador Aurélio Nomura. “É importante destacar, que esta obra afetará importantes vias, como a Estrada de Itapecerica, Avenida Carlos Lacerda, Estrada do Campo Limpo e Avenida Francisco Morato, na Região Sudoeste, e vai causar a desapropriação de 585 imóveis. São centenas de residências e centenas de pequenos e médios comerciantes, de serviços diretos, que compõem uma estrutura ou cadeia socioeconômica já formada da região.”
O vereador alertou ainda para o fato de o Parecer Técnico 002/2014 do Cades sobre o Corredor Capão Redondo/Campo Limpo/Vila Sonia estabelecer o cumprimento de 79 exigências. “Muitas delas já deveriam fazer parte do escopo, do pré-estudo deste projeto, pois as obras vão causar sérias interferências ambientais, e se essas exigências não forem obedecidas provocarão danos irreversíveis na qualidade de vida dos moradores da região”, observou o parlamentar.
Confira a integra do discurso do vereador Aurélio Nomura clicando aqui